sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quando vuelvo todos vocês vais ficar loucos

Essa, a frase que iniciou a Gala Internacional dirigida pelo Tomate ontem à noite no Teatro Nelson Rodrigues. Nem pareceu uma gala, o público podia jurar que os três artistas da noite estavam exibindo um espetáculo que vinha sendo ensaiado há anos. Andy Snatch (o artista de rua com cara de intelectual) e Djuggledy (o diabo do diabolô), totalmente desconhecidos do público brasileiro, foram um presente a parte.

Aposto que hoje alguns ainda ouvem a risadinha com imagem de atleta nervoso do alemão Djuggledy ou as frases macarrônicas de Andy: "vais ficar loucos","is dificult to be original and também interessanti", "O picho vai pegar!".

Os dois + Tomate, que conhecemos bem das edições anteriores (o homem dos balões) construíram uma comunicação perfeita com a plateia, misturando momentos de virtuosismo e de poesia. O gran finale de Tomate limpando a cara ao som de um violão ficou estampado nas retinas e encaminhou bem o público superexcitado pelos números anteriores.

Uma noite de mestres!

Ah, e a noite foi de Lucas, o garoto de 10 anos que protagonizou a cena que acabou com esta pérola: "Este é o único teatro onde as pessoas aplaudem o trabalho infantil".

(As fotos são de Celso Pereira)




Nenhum comentário: