quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Gardi Hutter

Saindo do terreiro de Jesus, fui direto ao teatro do Sesc garantir o convite para assistir o espetáculo da artista Gardi Hutter, apresentando: Joana DarPpo.
Teatro lotado e muita expectativa no ar, Gardi adentra ao tablado do Sesc e arrebenta! Que clown!! Em performance perfeita, interativa, única e extremamente apaixonante, Gardi desenvolveu o que há de melhor no mundo da performance do ser palhaço. Ela conseguiu, ao mesmo tempo, representar o tradicional e o contemporâneo.
O público delirou com as brincadeiras, as cenas e principalmente com o jeito de fazer. Caras e bocas, sussurros e gritos fizeram parte da construção meta-simbólica, histórica e subjetiva da personagem. E essa construção da personagem em cena trouxe ao meu imaginário a vontade de ser palhaço, foi fantástico! Em mim, gerou um sentimento de repleta satisfação em poder estar ali. Uma identificação imediata ocorreu com toda a platéia e a artista, que soube aproveitar todo o espaço cênico e realmente apresentou um belíssimo espetáculo.
Terminando o espetáculo, e após a fala do grande João, que sempre tira gargalhadas do público quando aparece em cena, houve mais uma performance.
A performance final agradou ao público, que realmente queria mais e mais daquela noite! A interação entre os artistas se fez valer no palco e as trocas aconteceram! Interdisciplinaridade, transdisciplinaridade, transgressões! Parabéns pelo dia!!! Foi realmente um prazer incrível vivenciar uma tarde de extrema palhaçada!
Seguindo do Sesc ao passeio Público para a roda de samba, tive um pequeno surto, cadê o Overdoze? Rsrsrs, A noite depois do Overdoze, realmente não foi a mesma!
A noite seguiu sem muitas animações, pouca cerveja e pouco público. Fui para casa, mas soube no outro dia, que às altas da noite, parceiros de vida lá da Picolino começaram um pequeno show musical, com a artista Lívia no acordeom!!! Me disseram que ferveu!!! Pena que eu não estava lá.. rsrsrs
Uma saudade começou a bater... o encontro estava chegando ao final....
Dia de aprendizado e reflexão.
Asé!
Juracy do Amor.

Nenhum comentário: